Responsabilidade Social

Porque também é nossa obrigação ajudar

O nosso compromisso

Na IBERWEB LDA, assumimos as nossas responsabilidades perante a Sociedade. Comprometemo-nos com as comunidades onde actuamos no sentido de implementarmos as melhores práticas sociais, ambientais e de sustentabilidade em todos os nossos projectos.


 

O terceiro sector e o futuro

Acreditamos que o Terceiro Sector terá um importante papel social no futuro. Paradígmas económicos e estruturais serão alterados para abarcar os cidadãos em projectos onde o lucro não será importante. Para nós, o Terceiro Setor é uma terminologia sociológica que dá significado a todas as iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil. Trata-se de uma tradução de Third Sector, um vocábulo muito utilizado nos Estados Unidos para definir as diversas organizações sem vínculos diretos com o Primeiro Sector (Público, o Estado) e com o Segundo Sector (Privado, o Mercado). De um modo mais simplificado o Terceiro Sector é o conjunto de entidades da sociedade civil com objectivos sociais, públicos, não-lucrativos.

Projectos que apoiamos


Amados


A AMADOS - ASSOCIAÇÃO MINHOTA DE APOIO AO DOENTE ONCOLÓGICO DE SENOLOGIA - CASA DE ACOLHIMENTO BRACARA AUGUSTA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), criada em 2013, em Braga. Possui uma equipa multidisciplinar, consciente que o cancro da mama tem impacto ao nível familiar, social e laboral, composta por psicólogas, assistentes sociais e especialistas em oncologia.


Objectivos

  • Apoiar o doente oncológico de senologia, seus familiares e amigos;

  • Assegurar apoio ao doente oncológico ao nível das questões socioeconómicas e jurídicas;

  • Prestar cuidados ao nível da reabilitação física e promover atividades de lazer/desportivas;

  • Promover a integração social destas pessoas na sociedade, apoiando-as no alojamento temporário durante os tratamentos.


 

Para saber mais sobre a AMADOS, clique aqui.

Responsabilidade Social

Espaço Cultural Callaeci Bracari


O ECCB é o primeiro passo de uma grande caminhada onde a Missão continuará a ser: Fortalecer a comunidade e promover os mais altos valores de justiça, equidade, solidariedade e paz. Estabelecendo o nobre objetivo de facilitar e apoiar quem faz o bem na nossa comunidade. Destacando o que de melhor se produz e mostrando capacidades locais. Um espaço destinado ao fortalecimento da comunidade e à promoção, dentro da sociedade, dos mais altos valores de justiça, equidade, solidariedade e paz.


Objectivos

  • Facilitar a aproximação e o fortalecimento da comunidade;

  • Estreitar laços, mostrando artistas, artesãos, produtos e gentes da terra;

  • Reunir associações, culturas e artes.


 

Para saber mais sobre o ECCB, clique aqui.

Responsabilidade Social